O que Angelina Jolie, Emmanuelle Alt (editora da Vogue França) e Dita Von Teese (dançarina burlesca) têm em comum??
Além de lindas, as três têm estilos bem definidos.
O que quer dizer isso? Quer dizer que elas perceberam que algum tipo de roupa as fazia se sentirem bem, e se tornaram fiéis a esse estilo.
Talvez não pelos mesmos motivos.
Angelina apesar de usar preto a maioria das vezes, diz que em seu guarda roupas tem 4 cores básicas (preto, bege, cinza e branco) e que isso facilita a sua vida corrida de mãe, atriz e embaixadora da ONU.
Em uma entrevista a Marie Claire Americana ela falou que consegue pegar a roupa que vai vestir no escuro, pois em seu armário tudo combina com tudo.
Eu, particularmente adoro roupas pretas e concordo plenamente com ela, apesar de saber que algumas pessoas podem achar um guarda roupa meio sem graça. Bom com a beleza dessa mulher, acredito que ela não precise mesmo se empetecar tanto...
Eu nào tenho essa beleza toda, mas estou com minha auto estima muito bem, obrigada, por isso me permito usar muito preto, é básico, não aparece sujeira (mães me entenderão) e é muito chic, eu acho...
Emmanuelle Alt, tem outros motivos para sua escolha, como editora da Vogue França, ela diz que trabalha tanto com roupas conceituais, artísticas e coloridas, que prefere ser mais básica para si mesma, assim como Michael Kors, que também tem seu uniforme (quase sempre black tambem), Emmanuelle é adepta da calça e camisa, simples e chic...francesa!
O guarda roupas de Dita é o sonho do meu "fantasy me" acho tudo lindo, perfeito, impecável, vestidinhos retrô de sonhos, e foi assim que já gastei os tubos comprando vestidos que no final foram doados por não serem compatíveis com minha realidade de mãe, empresária e professora de yoga, pensa...na minha rotina de vestidinhos e salto?!
Mas pra ela funciona, parece uma boneca, ela está sempre perfeita e fiel a seu estilo!
Fico pensando que deve ser mais fácil quando já temos um estilo que gostamos tanto a ponto de eleger o mesmo para todos os dias, mas nem sempre o temos.
Já briguei muito com meu estilo, um dia era uma boneca no outro um tomboy.
A vantagem é que com o tempo a gente vai se conhecendo melhor, e acho que agora, que já sou mais velha, consigo entender aquela história do que eu acho bonito pros outros e o que serve pra mim.
Demorou muitos anos e muito dinheiro desperdiçado, mas valeu a pena me encontrar.
É muito mais tranquilo quando a gente não se abala ao ver alguem usando alguma coisa e querer usar igual. A gente aprende a simplesmente elogiar e admirar aquilo que ficou bem naquela pessoa e não tentar trazer tudo pra nossa vida. Nem tudo é pra todo mundo, as pessoas tem idades, corpos, trabalhos, vidas e realidades diferentes, pra que ser a cópia de alguém?
Mas se voce ainda não sabe qual seu estilo, não se preocupe, ele irá se fazendo aos poucos, conforme você for fazendo suas escolhas sinceras ao comprar coisas.
Seja sempre fiel a você mesma, a sua vida.
Como yogin posso dizer que devemos nos preocupar com o nosso interior, nosso verdadeiro eu, e assim nosso estilo vai se formando sozinho, refletindo nossa verdade! O nosso exterior reflete nosso interior, sempre!
Afinal ser verdadeira com a gente mesmo é o que mais importa de verdade!
Namaste!
* Fotos da internet














Nenhum comentário:
Postar um comentário